Médium explica os sonhos reveladores de Camilla de Lucas no BBB 21

Médium explica os sonhos reveladores de Camilla de Lucas no BBB 21

Uma das histórias mais famosas da humanidade começou através de um sonho. Depois de Maria, aquela que viria a ser mãe do filho de Deus, descobrir sua gravidez, seu esposo José recebeu a notícia quando um anjo o visitou em sonho. Há mais de 2 mil anos a mística envolvendo revelações por meio de sonhos acompanham nossa história. É revelação espiritual? Premonição? Intuição? Delírio? Sem um consenso sobre o tema, a discussão voltou à tona recentemente quando a capacidade de ver o futuro através de sonhos passou a acontecer dentro da casa do Big Brother Brasil 21. Camilla de Lucas, uma das participantes do reality, tem tido constantes revelações sobre a dinâmica do jogo quando dorme e, para os outros competidores, a jovem é vista como uma sensitiva.

Para o médium e sacerdote Alan Barbieri, através dos sonhos podemos nos comunicar, receber avisos e até mesmo ter visões sobre o futuro. Mas é preciso entender de que maneira essas manifestações acontecem e ser cauteloso na interpretação dos sonhos.

“Os sonhos são manifestações do nosso inconsciente. Através deles, a gente consegue estabelecer meios de comunicação do plano espiritual, assim, podemos dizer que é uma forma de mediunidade”, afirma. “Quando a gente sonha, a gente abaixa nosso senso crítico, e se desliga do nosso corpo material, nos tornando mais suscetíveis às influências do plano espiritual. Então, nosso espírito pode vir a receber mensagens de outros espíritos e receber do próprio universo enquanto meio de comunicação redundante mensagens, sinais, avisos, etc”, detalha. 

Com relação aos acontecimentos envolvendo a participante do reality show, o médium afirma que existem sonhos reveladores. 

“Existem duas estruturas de interpretação de revelações de sonhos: psíquicas, que é também a manifestação da nossa intuição, e espiritual, quando há influências de espíritos e energias nos direcionando para alguma resposta, revelação ou sinal”, afirma.  “Existe um tipo de mediunidade chamada premonição, que Allan Kardec classifica como a capacidade de prever o futuro, seja através de sonhos ou outras visões. Se isso acontecer com uma pessoa é porque essa pessoa é medium”, afirma.

Camilla de Lucas já teve vários sonhos emblemáticos na casa, o mais significativo deles foi em relação ao paredão falso em que a amiga Carla Diaz foi eliminada  supostamente e colocada em um quarto com acesso a câmeras. Na mesma semana Camilla teve um sonho, em que alguém sairia do programa e teria a oportunidade de ver tudo que acontecia dentro da casa e, num momento posterior, teria a chance de voltar e mudar as coisas lá dentro. 

“Freud define que os sonhos são a realização dos nossos desejos, ou seja, uma forma de externalizar os nossos desejos e planos. Não podemos ser céticos o suficiente para olhar somente por esse viés, mas não podemos ser sensacionalistas e exagerados e olhar somente para o contexto espiritual. Devemos ter cautela e bom senso nas interpretações”, diz.

Ele acredita que a participante tenha uma capacidade diferenciada em relação às outras pessoas, e que seria interessante ela explorar esse dom quando saísse do programa para tentar compreender melhor o que os sonhos querem mostrá-la.

“Devemos tomar muito cuidado com a busca por interpretações e respostas na internet. Atualmente existem muitos livros, em alguns casos até funcionais, mas no geral  nem sempre os sonhos significam a mesma coisa para todo mundo, tem a simbologia dos fatos, mas tudo é relativo de acordo com cada um e de acordo com a experiência de vida”, finaliza.

Capi
A autora

Capi

A Capi nasceu em 2020 no parque Barigui em uma família de capivaras, mas viu que o seu negócio mesmo não é caçar e nem procriar, é FOFOCAR. Teve sucesso muito cedo e agora, além de com  DJ oficial da RIC FM ela passa está sempre nas nossas redes sociais contando as maiores tretas dos famosos no quadro Capi Indelicada! Vem conhecer a Capi no @radioricfm no Instagram e no Facebook 😉

Deixe seu comentário

Outras notícias

Vilões no prato: nutricionista e educadora física Dani Borges revela quais alimentos fazem muito mal à saúde

Vilões no prato: nutricionista e educadora física Dani Borges revela quais alimentos fazem muito mal à saúde

Leia mais >>
Internet deixa alunos menos inteligentes segundo neurocientista e psicanalista

Internet deixa alunos menos inteligentes segundo neurocientista e psicanalista

Leia mais >>
Aulas presenciais: retomada da rotina deve ser feita com cuidados mentais, revela neuropsicopedagoga

Aulas presenciais: retomada da rotina deve ser feita com cuidados mentais, revela neuropsicopedagoga

Leia mais >>