Diferentes maneiras de aplicar o efeito cimento queimado em sua sala de estar

Diferentes maneiras de aplicar o efeito cimento queimado em sua sala de estar

Por sua versatilidade, a tendência do cimento queimado veio para ficar. O efeito de pintura conquistou o universo da decoração junto ao estilo industrial, na década de 1930 em Nova York, logo após a grande crise econômica norte-americana. Na época, muitas empresas faliram e abandonaram prédios e galpões na cidade. O governo então ofereceu esses espaços para artistas em ascensão, que apostaram no clima urbano para decorar e harmonizar ambientes transformados.

Este modelo se tornou referência e abriu caminhos para que o cimento queimado ampliasse as possibilidades, com variedades em aplicações internas e externas, com diferentes cores e até mesmo estilos. A técnica de pintura, antes usada apenas em espaços rústicos, expandiu seus horizontes e se tornou a peça-chave também em amarrações mais sofisticadas ou minimalistas.

Para facilitar as escolhas na hora de renovar o lar, transmitir identidade e novas ideias para a decoração, a Suvinil preparou uma seleção de inspirações e diferentes usos do cimento queimado para quem deseja aplicá-lo na sala de estar.

Sala de estar

Para fugir do óbvio, a primeira dica é explorar as variações em cores para a superfície. Este tom do Suvinil Cimento Queimado, produto que já vem pronto para o uso, é o Túnel de Concreto. A cor escura imprime personalidade ao ambiente, e funciona muito bem se combinada à estante de metal e ao sofá de couro, trazendo destaque à linha industrial.

Sala de estar

Já a nuance Pedra Rosada, da Suvinil, por si só proporciona elegância e delicadeza para a sala de estar, transmitindo a sensação de aconchego. Esta opção reforça o poder de uso da cor, mas continua neutra e super fácil de harmonizar com outros tons da decoração, como no caso de um sofá cinza com almofadas e vasos em tons verdes e azuis. Perfeita para quem quer fazer um update de forma sutil.

Parece com cimento queimado

Outra opção para inovar é mixar a superfície de cimento queimado com diferentes peças decorativas, que também apresentam o efeito. Esta parede na cor Elefante, da Suvinil, foi contraposta com um vaso no mesmo tom, criando uma brincadeira com a volumetria do objeto camuflado.

Sala de estar

Cadeira Eos por Humberto da Mata na Estar Móveis, Esculturas Bem Bolado por Nil Morais na Dpot Objeto, Mesas e vasos Terra por Giacomo Tomazzi, Poltrona La Central por Cremme, Manta Tulipa por Paola Muller e Tapete Gema por Kiko Maldonado na ByKamy

E por que não aplicar a técnica também em pisos? Pensando em novas possibilidades para o cimento queimado, a Suvinil saiu à frente e lançou recentemente o Suvinil Piso Cimento Queimado, oferecendo alta resistência e impermeabilidade para que o efeito possa ser aplicado em pisos, inclusive em áreas que molham. Nesta sala de estar, composto com artesanatos e peças de designers brasileiros, o estilo se apropriou de uma decoração rústica e ao mesmo tempo sofisticada.

Uma dica interessante é se atentar aos tons complementares para deixar o espaço cheio de personalidade. É possível ir de um estilo industrial a partir de tons neutros mais intensos e cinzas, até para um lado mais refrescante e tropical, optando por tonalidades claras e suaves que vão muito bem com plantas e texturas naturais, como a palha.

Mesa

Para conferir mais ideias com cimento queimado, acompanhe o perfil do Instagram @tintas_suvinil e o Pinterest da marca. Acesse também o site da Suvinil (http://www.suvinil.com.br) para conhecer todas as cores do portfólio.

Capi
A autora

Capi

A Capi nasceu em 2020 no parque Barigui em uma família de capivaras, mas viu que o seu negócio mesmo não é caçar e nem procriar, é FOFOCAR. Teve sucesso muito cedo e agora, além de com  DJ oficial da RIC FM ela passa está sempre nas nossas redes sociais contando as maiores tretas dos famosos no quadro Capi Indelicada! Vem conhecer a Capi no @radioricfm no Instagram e no Facebook 😉

Deixe seu comentário

Outras notícias

Cólicas e desconforto pélvico: não é normal sentir dor durante a menstruação

Cólicas e desconforto pélvico: não é normal sentir dor durante a menstruação

Leia mais >>
Quando uma “boa intenção” pode mais atrapalhar do que ajudar o próximo

Quando uma “boa intenção” pode mais atrapalhar do que ajudar o próximo

Leia mais >>
Vilões no prato: nutricionista e educadora física Dani Borges revela quais alimentos fazem muito mal à saúde

Vilões no prato: nutricionista e educadora física Dani Borges revela quais alimentos fazem muito mal à saúde

Leia mais >>