Carol Bambo e Babado Novo lançam “Safada e Fria” apostando em hit do verão

Carol Bambo e Babado Novo lançam “Safada e Fria” apostando em hit do verão

Brilho, muitas cores, clima tropical e um pop brega é o combo perfeito para um hit de verão! Este é o resultado de “Safada e Fria”, lançamento de Carol Bambo em parceria com o Babado Novo, que chega nesta sexta-feira, 22 de janeiro, em todas as plataformas de música – ouça aqui . A faixa sai pela Som Livre através do Inbraza, selo em parceria com a Liga Entretenimento, que leva a assinatura dos Dogz, trio de produtores formado por Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell.

As vozes da paraense Carol Bambo e de Mari Antunes, vocalista do grupo baiano, trazem as influências do brega do Pará e do astral da Bahia. A música conta a história de uma mulher que sofria muitas tentativas de amar, mas que um belo dia se revoltou com o amor e passou a desacreditá-lo. Ela vive intensamente as suas ficadas, se auto declarando a dona do jogo. Com trechos como “Cê me ligou pra voltar / Eu já dizia não se apega por favor / E se foi mais uma rapidinha / Então seu tempo esgotou / Não adianta vir correr atrás do que cê nunca vai alcançar”. Carol e Mari desencorajam os pretendentes que demonstram interesse em um relacionamento sério e adotam a expressão “safada e fria”, que dá nome à música, como estilo de vida.

‘Safada e Fria’: A história por trás da música

Sobre a história por trás da música, Carol Bambo conta: “A letra não é minha, mas quando recebi falei ‘FOI FEITA PRA MIM’. Quem nunca viveu uma situação assim? Eu acho que muita gente vai se identificar com o momento que eu chamo de ‘a volta do anzol’, que é quando a mulher vira o jogo, supera e descobre o quanto ela é poderosa!”

O clipe, protagonizado pelas cantoras, traz referências diretas ao regionalismo e à brasilidade. Uma mistura de elementos culturais do norte e nordeste do país entra no universo pop, e podem ser percebidos nas cores, maquiagem, penteados, figurino e objetos usados em cena – veja aqui. Ygor de Oliveira assina a direção com produção da Relva.

Paraense orgulhosa, Carol não esconde as influências na cultura local na estética da produção audiovisual. “Eu sai do Pará, mas o Pará não saiu de mim. É clichê, mas sou muito apegada a nossa cultura. A minha maior inspiração é o calor, mas não só da temperatura, e sim o calor humano. Somos muito intensos e apaixonados por tudo! Me inspiro também na sonoridade que é única e vai muito além do tecnobrega. As guitarras marcantes, o suingue do merengue e das cumbias, a percussão do carimbó. No clipe a gente trouxe bastante animal print, inspirados nas onças pintadas da amazônia. As fitinhas coloridas remetem ao Arraial do Pavulagem e a bicicleta, que chamamos de ‘bike som’, presença clássica nas feiras populares”, diz a cantora.

Carol Bambo fez sua estreia pelo selo Inbraza com o single “3 Por 1 Real”, um pop brega romântico em parceria com o cantor Mateus Carrilho, lançado em julho de 2020. Sobre a expectativa para o novo lançamento, ela finaliza: “Que as pessoas se divirtam! A música é um hino de libertação para quem quer começar o ano deixando o passado para trás, com uma energia de superação e mudança. Espero também mostrar pro Brasil cada vez mais a minha cultura nortista” .

Carol Bambo feat. Babado Novo – “Safada e Fria”
Lançamento Inbraza/Som Livre – 22 de janeiro/2021

Capi
A autora

Capi

A Capi nasceu em 2020 no parque Barigui em uma família de capivaras, mas viu que o seu negócio mesmo não é caçar e nem procriar, é FOFOCAR. Teve sucesso muito cedo e agora, além de com  DJ oficial da RIC FM ela passa está sempre nas nossas redes sociais contando as maiores tretas dos famosos no quadro Capi Indelicada! Vem conhecer a Capi no @radioricfm no Instagram e no Facebook 😉

Deixe seu comentário

Outras notícias

Vilões no prato: nutricionista e educadora física Dani Borges revela quais alimentos fazem muito mal à saúde

Vilões no prato: nutricionista e educadora física Dani Borges revela quais alimentos fazem muito mal à saúde

Leia mais >>
Internet deixa alunos menos inteligentes segundo neurocientista e psicanalista

Internet deixa alunos menos inteligentes segundo neurocientista e psicanalista

Leia mais >>
Aulas presenciais: retomada da rotina deve ser feita com cuidados mentais, revela neuropsicopedagoga

Aulas presenciais: retomada da rotina deve ser feita com cuidados mentais, revela neuropsicopedagoga

Leia mais >>