Carregando.. Por favor aguarde.

Tá no coração da gente!

Blog da Igapó

10/10

Moradores dos Jardins Panissa, Maracanã, Olímpico e Avelino Vieira, atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Panissa/Maracanã, na zona oeste de Londrina, estão na expectiva para a reinauguração do posto que atende a comunidade. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o prazo para a volta do funcionamento é 29 de dezembro.

De acordo com a Saúde, o atraso se deu pelo furto da fiação do prédio. Em fevereiro de 2016, o posto foi desativado para reforma. Durante três meses o atendimento foi realizado no mesmo bairro, no salão paroquial da Capela São Silvestre, na Rua do Atletismo, 196, no Jardim Olímpico, de forma provisória.

Diante da necessidade de instalações adequadas, a população foi orientada a usar os serviços do Jardim Tóquio, cinco quilômetros de distância, e o transporte gratuito foi concedido pela prefeitura.

A aposentada Maria Vianez, 68 anos, reconhece que para as famílias com bebês de colo, cadeirantes e idosos é mais difícil a locomoção. "Mas vamos esperar." Dona Maria reclama da maldade feita com a população dos bairros. "Levar a fiação foi crime. A gente não sabe quem foi, afinal de contas, filho feio não tem pai. Mas se tem quem rouba, tem quem compra e isso dói", desabafa.

A auxiliar odontológica Bruna Cristina Silva, 24 anos, respira fundo ao tratar do assunto: "Ainda não está pronta." "Faz uma falta danada, mas fazer o que. Resta a nós usar a o do Jardim Bandeirantes e do Tóquio. Menos mal."

"Já é tanto tempo que estou totalmente por fora. Tudo bem que tem ônibus para levar para os outros postos, mas não é a mesma coisa pra gente que é humilde e depende muito do postinho. Minha mãe mesmo, que já passou dos 80 anos, fica desanimada de ir longe", diz o aposentado Jurandir Estácio dos Santos, 60 anos.

Walkiria Vieira - Grupo Folha
Rua Minas Gerais 297, Sl 192
Centro
Londrina-PR
CEP 86010-905
Fone Comercial: (43) 3371-0120
Fone do Ouvinte (43) 3371-0104